Vazamento de Dados – Vários Órgãos – Sr.Storm

Nosso sistema de Monitoramento Avançado Persistente detectou, em 16/01/19, nova publicação no site de compartilhamento de texto Pastebin que apresenta credenciais de acesso vinculadas aos domínios da Abin, Ministério da Defesa e Serpro.

A ação foi reivindicada pelo Sr.Storm. O vazamento de dados realizado indica motivação política para a ação ofensiva – a Operação Copyright.

A MOTIVAÇAO DO LEAK DE HJ E UMA REPRESALIA A ULTIMA OPERAÇAO DA PF SENDO ELA A “OPERAÇAO COMPYRIGHT”. ISSO NOS LEVA A CRER QUE A GDPR ATUALMENTE ATIVA NA EUROPA POSSA ENTRAR EM VIGOR TAMBEM NO BRASIL ACABANDO COM A LIBERDADE DE EXPRESSAO E A PRIVACIDADE DE NOS USUARIOS.POR ESSE E OUTROS MOTIVOS SEGUE ABAIXO O AÇGUNS EMAIL DA ABIN,DEFESA.GOV E SERPRO.

Os dados dos vazamentos parecem relacionados ao leak colossal que compilou diversos vazamentos de sistemas públicos e privados. Assim, os usuários e senhas divulgados nesse vazamento seriam sub-produto desse primeiro leak, reunindo dados da Abin, Ministério da Defesa e Serpro.

Leak – Sr.Storm – Abin, Ministério da Defesa e Serpro

A publicação contém, ao menos, 351 credenciais (usuário e senha), algumas delas em claro outras não. É possível observar que foram utilizados e-mails corporativos e, em muitos casos, a criação de senhas não observou critérios mínimos para elaboração de uma segura.