Data Breach – TeamGh0st – Forças Armadas

O grupo TeamGh0st – formado por Javaly7777, 7RAR00, Tr4g1ck M3t4l1ck, FurLaneTNew – divulgou ataque contra ativo do Exército Brasileiro. Estimativas do grupo sugerem que dados de mais de 1 milhão de militares da ativa podem estar acessíveis pela vulnerabilidade explorada.

Leak EB
Leak EB

As ações tem evidente cunho hacktivista expresso pela clara manifestação contrária ao Presidente Bolsonaro e em defesa do povo brasileiro. Os dados seriam provenientes de sistema de inscrição do Exército.

Leak EB
Leak EB

Esse ataque segue a sequência de um ataque de desfiguração de página contra a Polícia Militar do Maranhão (https://sgi.pm.ma.gov.br/fin/). O mais notável, o ataque permanece ativo até o momento!

https://sgi.pm.ma.gov.br/fin/
https://sgi.pm.ma.gov.br/fin/

O TeamGh0st dá claros sinais de que é um dos grupos hacktivistas brasileiros mais ativos e com capacidades ofensivas significativas, atuando contra alvos de alto perfil, incluindo, o Exército Brasileiro.

 

OBS: Um leitor do blog nos alertou que os nomes dos quartéis que são visíveis nas samples de dados são da Aeronáutica (não do Exército).