Deface e DDoS – OpJamalKhashoggi

Nosso sistema de Monitoramento Avançado Persistente (21/10) identificou diversas publicações por integrantes da hacktivista global relacionadas alvos da Arábia Saudita como protesto pelas acusações de homicídio do jornalista saudita Jamal Khashoggi.

Uma publicação no CyberGuerrilla (20/10) convoca a comunidade hacktivista global a conduzir ataques contra alvos sauditas.

cyberguerrilla.org

Uma delas no Pastebin.com novamente indica alvos governamentais sauditas para servirem de alvo de ataques de negação de serviço.

 
OpJamalKhashoggi Targets

Hacktivistas notórios como Nama Tikure, MinionGhost e Lorian Synaro publicaram tweets relatando ataques de negação de serviço e desfigurações de páginas contra alvos da Arábia Saudita.

MinionGhost- OpJamalKhashoggi
Nama Tikure – OpJamalKhashoggi
Loryan Synaro – OpJamalKhashoggi
Ataques – OpJamalKhashoggi

A adesão de grupos/hacktivistas notórios indica que a #OpJamalKhashoggi parece ter ganhado tração e novos ataques a alvos sauditas são esperados. Destaque-se que o GhostSquadHackers, grupo que assumiu autoria dos massivos ataques de negação de serviço ao YouTube (17/10) foram referenciados em publicações do Twitter e Pastebin.com. Caso eles participem de ações ofensivas, a Arábia Saudita deve sofrer intensamente.