Desfiguração em Massa – pb.gov.br – Anarchy Ghost

Identificamos (12/09) ao menos 20 desfigurações de página de municípios do Estado da Paraíba.

O hacker Plastyne, filiado ao grupo hacktivista Anarchy Ghost, assumiu a autoria dos ataques acompanhados de uma forte mensagem política.

Não carregaremos a bandeira do golpe, tão pouco a suposta “defesa da democracia”…não acreditamos na constituição que vocês querem defender,  constituição essa elaborada pela classe rica e por todos esses políticos. Volta Dilma ou fora Temer, quem se fode é sempre a mesma parcela da sociedade.

O manifesto vai além indicando que os partidos políticos de espectros definidos como “esquerda” e “direita” no Brasil apresentam o mesmo tipo de comportamento:

A diferença entre os dois é apenas a forma, pois a função é a mesma: permanecer no poder governando sob seus próprios interesses. Não devemos esquecer que a esquerda partidária que aí está e hoje pede a ajuda da rua nos criminalizou em 2013, ajudou a criminalizar e prender 23 pessoas no Rio de Janeiro no contexto da Copa do Mundo em 2014 e em diversos outros estados, nos processou, assinou a lei anti-terrorismo, nos chamou de “fascistas”, encarcerou Rafael Braga Vieira inocente preso por ser pobre e hoje grita aos quatro cantos que é uma tremenda injustiça condenar uma inocente (no caso a sua presidente deposta).

A título de esclarecimento pertinente, Rafael Braga Vieira foi o único indivíduo condendado pelas participações em protestos no ano de 2013 (pena de 4 anos e 5 meses). Certamente num sinal de que a Justiça Brasileira não tolera “protestos e arruaças”, o único condenado dentre milhares de pessoas que protestaram foi um catador de materiais recicláveis.

Em suma: partidos de esquerda, nós não estamos do lado de vocês! E se estaremos nas ruas lutando contra a direita é apenas porque reconhecemos que seu governo também é inimigo do povo,  é porque também somos o povo e não uma casta de intelectuais e ativistas que pensam no povo somente como meio para chegar ao poder!

O manifesto é fechado com uma convocação para protestos presenciais contra a classe política brasileira.

A toda e todo anarquista e libertário/libertária: esse é um chamado para a rua, esse é um chamado para lutar ao lado do povo, esse é um chamado para aquelas e aqueles que estão cansados da política representativa e de todos os partidos políticos! Junte-se a nós nas ruas…

Os domínios afetados pelo deface em massa estão no endereço IP (192.185.213.154) e as desfigurações ainda estão ativas no momento dessa publicação:

Vale destacar que os ataques parecem ter explorado alguma vulnerabilidade existente na aplicação “Mapa Cultural”, a qual conta com suporte do Ministério da Cultura.