Desfiguração – VandaTheGod – #ForaTemer

Nosso sistema de Monitoramento Avançado Persistente identificou uma sequência de desfigurações de página realizadas pelo hacker VandaTheGod, afiliado ao grupo Brazilian Cyber Army.

As páginas desfiguradas incluem páginas de Câmaras e municípios do interior de São Paulo e página do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

http://www.camarapirapozinho.sp.gov.br/

http://www.anhumas.sp.gov.br/

http://www.camaranarandiba.sp.gov.br/

http://www.estreladonorte.sp.gov.br/

http://frameworkconceitual.inpa.gov.br/

Os textos das desfigurações de página tem perfil hacktivista, invocando #ForaTemer, contudo, sem qualquer menção à #OpCaminhoneiros.

Deface – VandaTheGod – ForaTemer

Num dos texto há convocação para protestos contra a corrupção:

Corrupção há tem todo lugar, mas no Brasil corrupçao virou cultura politica.
O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Povo Passivo, Corrupçao Ativa, Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele !

O hacker VandaTheGod e o seu grupo Brazilian Cyber Army tem demonstrado amplo histórico de ataques de desfiguração de páginas (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul e ataque em escala), relatados aqui no Lab.

São claras demonstrações de capacidade técnica por parte do hacker VandaTheGod e seu grupo Brazilian Cyber Army, além da sua inclinação por ataques com orientação político-ideológica.