Hacktivismo – OpAlgeria

A comunidade hacktvisita brasileiras parece ter aderido a #OpAlgeria. Identificamos ações vazamento de dados no âmbito da operação.

A autoria de vazamento foram realizados pela incansável Al1ne, integrantedo grupo brasileiro do grupo Pryzraky. Embora o ataque não tenha declinado motivação, presume-se que seja ação hacktivista em sintonia com os recentes protestos contra o presidente argelino Abdelaziz Bouteflika. Ele busca reeleição para o quinto mandato e enfrenta forte resistência da população em sua pretensão.

Um dos vazamentos foi dirigido contra o National Agency of Technology Parks, contendo a divulgação de três credenciais de acesso. O leak foi disponibilizado no AnonFile para download.

Leak – OpAlgeria – Al1ne
Leak – OpAlgeria – Al1ne

O segundo vazamento foi realizado contra o Ministry of Health. O leak é bastante extenso e foi disponibilizado também no AnonFile para download.

Leak – OpAlgeria – Al1ne

Leak – OpAlgeria – Al1ne

A comunidade hacktivista brasileira dá sinais reiterados de capacidade técnica e motivação ideológica para se engajar em operações hacktivistas em diferentes países como na #OpVenezuela e #OpSudan.