Hacktivismo – OpEcuador – Continuação

Ainda como parte dos protestos pela prisão de Julian Assange, ativista australiano, programador de computador, jornalista e fundador do site WikiLeaks,  observamos novos eventos da mobilização da comunidade hacktivsta global em protesto.

Foram observados novos ataques de negação de serviço, desfiguração de página e vazamentos de dados no contexto da #OpEcuador, #FreeAssange, #OpAssange, #OpUK e #OpUS

Entre os envolvidos nesses ataques destacam-se o grupos/hacker K4PP4K, Cyb3r C0nven Security e Ergo, Mecz1nho e Al1ne (Pryzraky).

Ações de negação de serviço tem ocorrido sistematicamente contra alvos do governo do Equador, país que entregou Julian Assange para as autoridades policiais do Reino Unido.

DDoS – OpEcuador – Mecz1nho
DDoS – OpEcuador – Ergo
DDoS – OpEcuador – CYB3R C0V3N SECURITY
A hacker Al1ne (Pryzraky) realizou dois vazamentos (link1 e link2) de dados de entidades do governo e das Forças Armadas do Equador:
Leak – OpEcuador – Al1ne
Leak – OpEcuador – Al1ne
  • EERSSA – Empresa Eléctrica Regional del Sur S. A: www.eerssa.gob.ec

  • Banda Blanca de la Armada del Ecuador: www.bandablanca.mil.ec

  • Unidad Educativa Liceo Naval de Guayaquil: www.liceonaval.mil.ec

  • Servicio Ecuatoriano de Normalización INEN: www.normalizacion.gob.ec
 
Leak – OpEcuador – Al1ne

Outro vazamento observado foi de um notório hacktivista brasileiro – K4PP4K – que divulgou informações do Servicio de Acreditación Ecuatoriano (SAE). 

Leak – Servicio de Acreditación Ecuatoriano – K4pp4K

Por fim, vazamento de autoria não identificada divulga mais de 700 dados pessoais de funcionários e servidores de Universidades equatorianas:

Leak – OpEcuador – Varios Alvos

A #OpEcuador é uma operação hacktivista que certamente contará com a adesão maciça de atacantes de diferentes nacionalidades. Sua duração e continuidade serão indicadores da relevância que a figura de Julian Assange tem perante seus pares.