Leak e Deface – CyberTeam – Hacktivismo

O grupo português CyberTeam retornou para suas ações hacktivistas. O coletivo realizou uma sequência de desfigurações e leaks contra diferentes alvos portugueses. Foram 4 ataques observados nas últimas horas.

As seguintes páginas foram alvejadas:

A ação tem nítida conotação hacktivista e foi acompanhada de seguinte mensagem:

“Animais, um assunto que tem que ser falado em Portugal, pois parece que o governo os trata como lixo”.
“Um acontecimento há pouco tempo, o incêndio de Santo Tirso, em que, agentes da autoridade que têm o dever de zelar pela segurança dos portugueses,
incluindo os animais, decidiram não ajudar e impedir o caminho, às pessoas que estavam dispostas a tudo para salvar os animais.
Por que eles fazem tal coisa, ninguém sabe, e infelizmente nunca saberemos graças a ignorância do governo.”
“O governo ofuscou a informação real, porque não quis mostrar a verdade e nos dias de hoje esses agentes estão por aí rindo de não terem sido presos ou suspensos,
por terem cometido um crime, porque, se tivessem deixado o povo ajudar, muitos animais podiam ter sobrevivido.”
“O que vimos foi um governo incompetente que não fez nada para ajudar os animais, que não os trata como devem ser tratados, o que vimos nestes dias,
foi um governo a valorizar mais 3 agentes que cometeram um crime, do que animais inocentes e isso deveria ser imperdoável,
mas infelizmente o nosso lindo governo trata os animais como lixo. Os animais também devem ser vingados.”

Sobre a tauromaquia, a indústria da barbárie, contradiz todos os preceitos do bem-estar animal tão valorizado por cada vez mais pessoas.
Tortura não é cultura! Sofrimento não é divertimento! E ninguém deve ser obrigado a pagar atividades ás quais não gostam de assistir.
É por isso que defendemos o fim do dinheiro público para o financiamento da tauromaquia.
Além de Portugal, existem apenas 7 países, num mundo com quase duas centenas de Estados, que têm espetáculos tauromáquicos.
Vários foram abolindo a atividade ao longo dos tempos, acompanhando a natural evolução das mentalidades.
Mas por cá, insistimos em fazer parte deste grupo ‘restrito’ de Estados que reconhecem a violência gratuita e os maus-tratos animais como ‘cultura’.
Pior, em Portugal a indústria da barbárie é sustentada pelo dinheiro de todos nós, sem excepção, concordemos ou não com ela.
Com o nosso dinheiro, não!
Isso é inadmissível!

Abaixo as imagem dos leaks provenientes da Assembleia Legislativa da Região Autônoma dos Açores e a Assembleia da República:

Leak – CyberTeamOFC

Leak – CyberTeamOFC