#OpCaminhoneiros – Atualização

Identificamos duas novas publicações nas últimas horas nos site de compartilhamento de texto Pastebin e Ghostbin contendo convocação para a operação #OpCaminhoneiros. Trata-se de apoio ao movimento de greve de caminhoneiros que ocorre no Brasil na última semana.

Motivo: Temer usará Forças Armadas para conter greve dos caminhoneiros https://t.co/xmM5LRnOgY
Reason: Brazil authorizes army to clear trucker protest reut.rs/2knX7tA

As novas publicações ocorreram porque as postagens anteriores aparentemente foram removidas.

Leak – OpCaminhoneiros

Os dados das publicações são idênticos entre si e incluem dados pessoais, contatos telefônicos e informações patrimoniais do Presidente Michel Temer. Além disso, dois hashes que parecem vinculados à página micheltemer.com.br e uma lista de dorks voltadas para exploração de domínios “gov.br”, como uma forma de incentivar a comunidade hacker a agir contra alvos vinculados à instituições públicas.

A expectativa é de que ocorra adesão internacional à operação, pois parte do texto está no idioma inglês e continua havendo divulgação da #OpCaminhoneiros junto a perfis “globais” do Anonymous.

AnonGlobal

Dentre os alvos listados da #OpCaminhoneiros foram incluídos os sites pessoais do Presidente Michel Temer www.micheltemer.com.brwww.defesa.gov.br e www.petrobras.com.br.