OpColombia – Hacktivismo

Os sinais de que o hacktivismo não vai recuar continuam sendo demonstrados durante a OpColombia. Novamente diversos atores permance atuando em ataques de negação de serviço, vazamento de dados e desfigurações de página: Crystal_MSF, http_v0g3l, YourAnonAttacks, Anonymous Iberoamérica, YourAnonWolf, EterSec, YourAnonAttacksAnonymousOpCOL e Sin1peCrew e TDA Team.

O inigualável EterSec publicou um vídeo em seu canal do YouTube muito informativo sobre a atual situação da OpColômbia. Além disso, o vídeo tem orientações relevantes para quem participará dos protestos.

EterSec #Anonymous
EterSec #Anonymous

Além disso, inúmeras desfigurações de página foram realizadas pelo coletivo Sin1peCrew:

sin1pecrew
sin1pecrew
OpColombia
OpColombia

Mais imagens de invasões bem sucedidas contra ativos da Polícia Nacional demonstram que a OpColombia está longe de chegar ao seu final:

OpColombia
OpColombia

O TDA Team também se juntou à OpColombia com um ataque bem sucedido ao Hospital Mario Gaitan Yanguas/Colombia, divulgado por Mdz0022:

Mdz0022
Mdz0022

A OpColombia não dá sinais de redução de intensidade, aliás, as ações tem se tornado mais intensas e migraram para ataques de vazamentos de dados contra alvos relevantes do governo colombiano.