OpColombia – Hacktivismo sem fim!

O hacktivismo não se intimida e a OpColombia continua com grande intensidade, contando com a adesão de atores e grupos de múltiplas nacionalidades. Podem ser destacados os seguintes: Anonymous Iberoamérica, YourAnonWolf, EterSec, YourAnonAttacksAnonymousOpCOL e Sin1peCrew.

Entre os alvos dos ataques de vazamento de dados estão a Presidência da República Colombiana, a Dirección Nacional de Inteligencia (DNI), o Departamento Nacional de Planeación, o Ministério da Justiça, a Corte Constitucional, a Defensoria e página de Cali.

O Anonymous Iberoamérica divulgou link para dados do DNI e da Presidência da Colômbia:

OpColombia
OpColombia
OpColombia
OpColombia

O EterSec prova mais uma vez que não sabe brincar. Numa única publicação divulgou dados do Departamento Nacional de Planeación, o Ministério da Justiça, a Corte Constitucional, a Defensoria e página de Cali. O coletivo brasileiro parece determinado a fazer história no hacktivismo global.

OpColombia
OpColombia
OpColombia
OpColombia

Houve também a divulgação de dados pessoais de inúmeros policiais colombianos (incluindo números de telefone).

OpColombia
OpColombia

O YourAnonWolf publicou dados coletados de uma instituição de ensino colombiana como parte dos seu esforço para OpColombia.

OpColombia
OpColombia

Por fim, o sempre presente Sin1peCrew publicou dados da unidade federativa de Bolívar.

OpColombia
OpColombia

A OpColombia não dá sinais de redução de intensidade, aliás, as ações tem se tornado mais intensas e migraram para ataques de vazamentos de dados contra alvos relevantes do governo colombiano.