OpEleições – TSE – CyberTeam

O grupo português CyberTeam continua incansável em suas ações hacktivistas. O coletivo publicou um impressionante ataque ao Tribunal Superior Eleitoral, do Brasil, em pleno dia de eleições municipais. Não há indícios, contudo, que sugiram que qualquer atividade eleitoral tenha sido comprometida com o ataque.

A ação foi divulgada no Twitter:

OpEleições

A ação tem nítido conteúdo hacktivista e apresenta um relato da extensão do comprometimento do tribunal eleitoral:

15/11/2020 dia de eleições, e também um dia de vazamento da base de dados do TSE, no link que deixamos disponível existem 7 arquivos (.txt) com dados de utilizador de diferentes sistemas, vale lembrar que a base de dados pertence ao domínio oficial do TSE, isso significa que todos os sistemas relacionados ao TSE acabam de ter as suas credências comprometidas, resumindo; as credenciais pertencem a todos os domínios estaduais do TSE. (sejam felizes!)

Apenas para que fique esclarecido ao público, a segurança do TSE foi comprometida logo após ser anunciado pelo TSE que a segurança tinha sido reforçada, devido ao ataque efetuado no STJ e nos outros domínios do Ministério da Justiça. Isso só prova que os gastos milionários do governo, não serviram para porra nenhuma.

Quanto aos arquivos disponibilizados para download, de fato são sete arquivos em formatos de texto que aparentam ter origem em diferentes sistemas do TSE.

Arquivos do Leak

Verificando o conteúdo em fontes abertas – MINISTROS.txt – observou-se que os nomes listados são de pessoas que foram ministros do TSE, embora o nome de atuais ministros não conste no arquivo.

Outros arquivos contém senhas em claro, o que pode sugerir que a amplitude do vazamento possa ser ampliada nas próximas horas ou dias.