#OpVenezuela – DoS e Leaks

Identificamos novos ataques de negação de serviço contra páginas do governo venezuelano, as ações foram reivindicadas por ações conjuntas de diversos hackers ɱecz1ɳɦѳUCHIHA MGLulzSec ArgentinaLorian SynaroNama Tikure.

Os ataques foram realizados ataques de negação de serviço contra as principais páginas do governo venezuelano:

A existência de múltiplas campanhas hacktivistas internacionais sinaliza a existência de articulação entre grupos de diferentes nacionalidades dispostos a contribuir com ações ofensivas contra alvos trasnacionais como forma de protesto contra diferentes denúncias de corrupção/autoritarismo/violações de privacidade.

DoS OpVenezuela
DoS OpVenezuela
DoS OpVenezuela

Os ataques foram anunciados no Twitter com a apresentações de evidências de que as páginas estavam fora do ar, algumas permanecem até o momento inacessíveis.

Vazamentos

Foram identificados também vazamentos de informações da Oficina Nacional de Contabilidad Pública (www.oncop.gob.ve) e do Centro de Investigaciones de Astronomía (www.cida.gob.ve) .

Vazamento OpVenezuela
Vazamento OpVenezuela

Os vazamentos incluem dados de usuários, número de telefone, cédulas de identidade, senhas e e-mails de ativos do governo venezuelano.