Publicação – Rio Negro/AR – Mafia Project

Nosso sistema de Monitoramento Avançado Persistente identificou publicação (18/07) que alega ser produto de ação ofensiva seguida de vazamento pelo grupo The Mafia Project.

A publicação ocorreu no site de compartilhamento de texto Hastebin e indica dados de pessoais de usuários e senhas do governo da Província de Rio Negro, na Argentina .

Suposto vazamento de Rio Negro

O grupo The Mafia Project já tinha publicado um suposto vazamento de dados da cidade de Nova Iorque (EUA), sendo que o conteúdo do leak é idêntico a dados que podem ser acessados em área pública da página do município.

O segundo vazamento reinvindicado pelo grupo sugere que ele teria sido autor do ataque e do vazamento:

www.rionegro.gov.ar hacked and leaked by the Mafia Project

Why? Because FUCK GOVERNMENTS

Contudo, o sistema de Monitoramento Avançado Persistente possui histórico sobre o domínio rionegro.gov.ar que indica que o mesmo vazamento já foi divulgado em três ocasiões diferentes nos últimos três anos.

Pelos links – que ainda estão online – é possível verificar o emprego da tática de republicação de vazamentos. O DefCon-Lab vem mapeando alguns grupos hackers e indivíduos que se valem desse procedimento como parte de um estratagema para reivindicar autoria de um suposto ataque cibernético bem sucedido.