Site do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas é Desfigurado

Os Grupos Hackers Toxic Security Team e Brazillian Cyber Army continuam obstinados por desfiguração de páginas. Dessa vez a vítima foi o TJAL, no subdomínio da Revista Esmal. URL desfigurada: http://revistadaesmal.tjal.jus.br/public/site/images/admin/candy.png

Esse é o quinto ataque do grupo Toxic Security Team relatado qui no Lab em menos de dez dias. No dia 14/03 ele desfigurou o site da Deputada Federal Janete Capiberibe. Em 13/03 ele desfigurou o site da Revista da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), veja matéria aqui. No dia 11/03/18, a Revista da Receita Federal do Brasil (RFB) também foi desfigurada pelo mesmo grupo hacker, veja aqui. No dia 08/03 o grupo vazou dados do PCdoB.

Eles utilizaram a invasão para veicularem uma mensagem em inglês contra o governo brasileiro. Disseram que as pessoas estão envergonhadas de serem brasileiras e que vai piorar se não for feito nada rapidamente.

 

Mais uma vez reafirmamos que o grupo tem demonstrado significativa capacidade técnica ofensiva, ao invadir várias estruturas robustas, modernas e seguras da administração pública brasileira.

Além disso, eles têm demonstrado viés ideológico nas desfigurações, algo que pode se intensificar à medida que as eleições 2018 forem se aproximando.