Subdomínio da Câmara dos Deputados é desfigurado

O grupo Toxic Security Team segue ativo na desfiguração de páginas de entidades públicas de alto perfil. Dessa vez a vítima foi a Câmara dos Deputados, em seu site da Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados.

e-legis.camara.leg.br/cefor/public/site/images/11/candy.png

Esse é o sexto ataque do grupo relatado qui no Lab no mês de março. Em (14/03) o grupo desfigurou a página da Dep. Federal Janete Capiberibe, (13/03/18) desfigurou o site da Revista da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), veja matéria aqui. No dia 11/03/18, a Revista da Receita Federal do Brasil (RFB) também foi desfigurada pelo mesmo grupo hacker, veja aqui. No dia 08/03 o grupo vazou dados do PCdoB.

Novamente a mensagem veiculada tem conteúdo político-ideológico, o grupo usou uma mensagem em inglês de protesto contra o governo brasileiro.

O grupo tem demonstrado significativa capacidade técnica ofensiva, ao invadir estruturas robustas, modernas e seguras da administração pública brasileira, como é o caso da Receita Federal e da Justiça Federal.