Vazamento de Dados – Bangladesh – #OpIslam

Nosso sistema de Monitoramento Avançado Persistente observou, em 28/09, ataques de vazamento de dados no contexto da #OpIslam, que é uma operação hacktivista em resposta as campanhas que alvejam o estado de Israel.

Recentes publicações pelos hackers PinkiHacks e Ezra, integrantes do grupo Israel Cyber Force são demonstrações de que os conflitos convencionais estão presentes na dimensão cibernética.

Twitter PinkiHacks

Foram atacados alvos de diferentes setores e diferentes países – Bangladesh e Turquia – aparentemente numa seleção de alvos orientada pela presença de população muçulmana no país da instituição atacada.

Os atacantes divulgaram diversos links (link, link, link, link) para o sites de compartilhamento de texto Ghostbin e Pasted, onde dados de entidades bengalesas e turcas tiveram seus dados divulgados.

OpIslam – Leak Turquia
OpIslam – Leak Bangladesh

A #OpIslam é uma operação hacktivista que conta com a adesão de atacantes de nacionalidade israelense. Sua continuidade e multiplicidade de alvos é demonstração da capacidade ofensiva dos grupos que estão nela engajados.