Vazamento de Dados – Manaus

Nosso sistema de Monitoramento Avançado Persistente identificou vazamento de dados (05/05) que parece veicular dados e informações do município de Manaus/AM.

O vazamento foi publicado pelo grupo GhostSquadHackers, que já realizou outras ações ofensivas contra o governo da Etiópia e Afeganistão, Ku Klux Klan, Forças Armadas dos EUA, ISIS, entre outros.

A publicação ocorreu no site de compartilhamento de texto Ghostbin e indica os nomes de 10 bancos de dados diferentes que pertenceriam ao Município de Manaus/AM.

O vazamento apresenta dados como nome, CPF, RG, endereço de e-mail, número de celular, entre outras informações em texto claro.

Vazamento de Dados – Manaus/AM

Pelas conteúdo dos dados é possível que parte da informação se refira a cadastro de alunos em cursos providos pelo Município de Manaus/AM.

Vazamento de Dados – Manaus/AM

A mensagem que publica o ataque não indica nenhum conteúdo político ou ideológico, mas faz menção à #OpBrazil. O que a julgar pelo histórico do grupo, sugere que o grupo pretende o engajamento de outros atores internacionais (uso do idioma inglês) para promover ataques contra alvos brasileiros.