Vazamento de Dados – Pernambuco – TeamGhost

Identificamos, em 16/02/19, publicação nos sites de compartilhamento de texto Ghostbin, Pastebin e PrivateBin que apresenta volume impressionante dados de secretarias do Estado de Pernambuco obtidos pelo sistema Siepe.

A ação foi reivindicada pelo grupo brasileiro TeamGhost / AnonGhost Brasil. A publicação indica o seguinte manifesto político: 

Um povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la; mas não apenas isso, também está condenado a viver sem perspectiva de futuro, já que o conhecimento amplia o campo de visão e o horizonte de expectativas dos indivíduos.

A ausência de formação humanística imbeciliza as pessoas, deixa-as aprisionadas no senso comum, no dogmatismo da opinião desconexa, no individualismo confundido com egocentrismo, na consciência facilmente sugestionável, na cidadania corrompida, venal. É o sujeito que não compreende um conceito, que não sabe abstrair, ele só consegue compreender a programação da TV aberta, porque seus apresentadores se comunicam com ele em linguagem infantil, a única que ele domina. É o sujeito que quer ascender socialmente e pra isso busca um diploma qualquer ou se candidata a um cargo político, os dois caminhos mais viáveis para o enriquecimento fácil, nem precisaram lhe ensinar. É o sujeito que espera a mudança a partir de cima, porque ele é o homem-massa, ele aprendeu a ser conduzido, a “deixar a vida levá-lo”, é a multidão acéfala que mata e morre pelos líderes que escolheu.

Na publicação há um grande volume de dados, incluindo dados pessoais e institucionais.

Leak – Siepe – TeamGhost
Leak – Siepe – TeamGhost

Algumas imagens com telas do sistema ilustram o volume de dados que pode ser acessado pelo grupo TeamGhost.

Leak – Siepe – TeamGhost