Vazamentos de Dados Diplomáticos – México e Rússia

Nosso sistema de Monitoramento Avançado Persistente observou dois vazamentos que conteriam dados e informações de alto nível político e diplomático da Rússia e do México.

Em ambos os casos os links direcionam para serviços de compartilhamento de arquivos.

No caso do alegado leak de autoridades políticas de alto nível da Rússia, são mais de 75 Gb da dados disponibilizados por um link de compartilhamento de arquivos.

“Stuff from politicians, journalists, bankers, folks in oligarch and religious circles, nationalists, separatists, terrorists operating in Ukraine,” said Best, a national-security journalist and transparency activist. “Hundreds of thousands of emails, Skype and Facebook messages, along with lots of docs.”

Os links foram divulgado pelo grupo de pesquisadores venezuelanos KelvinSecTeam, embora a publicação atribua os ataques a grupos ucranianos (Ukrainian Cyber Alliance e RUhate):

Leak – Russia

No caso do México, os dados seriam da embaixada do México na Guatemala.

Leak – Mexican Emabassy
Leak – Mexican Emabassy

Entre os dados disponibilizados para download foi possível antecipar a lista dos arquivos na imagem abaixo. Há, inclusive, um dump completo dos dados da Secretaría de Relaciones Exteriores.

Leak Mexico