Vazamentos – Digital Space – Exército

Ao que parece a quarentena tem dado tempo para o pessoal do Digital Space, formado por Ergo e SNM Anops, atuar com mais frequência. O alvo dessa vez foi nada menos que o Exército Brasileiro!

Em publicação no Twitter o coletivo indicou que possui mais de 200 mil registros de integrantes das forças armadas.

Tweet – Digital Space

O grupo tem conotação hacktivista, pois indicou que o vazamento seria um protesto:

Saudações, viemos trazer uma mensagem para o exercíto brasileiro e ao governo federal.
Queremos de vocês responsabilidade, seriedade em meio esse caos que vocês estão ajudando a promover.
3 milhões para incentivo de uma mega aglomeração ? Tomam atitudes ignorando todas as recomendações e revogam baseados nas reações causadas ?
Não permitiremos tamanha irresponsabilidade para com nosso povo. Estamos observando de perto, estamos dentro do sistema de vocês.
Isso não é nem se quer um dos nossos alvos mais importantes e muito menos 25% do tipo de Informações que temos de não só Militares mas como outros órgãos.
Vamos Soltar as DB a baixo e vamos deixar alguns poucos dados somente para comprovar a veracidade junto com um Print de quando estávamos explorando.
TODOS DADOS DO EXÉRCITO CONTIDO NA DB ABAIXO EXIBIDA ESTARÃO A VENDA PARA QUEM SE INTERESSAR EM COMPRAR OS DADOS DOS MILITARES E PACIENTES.
OBSERVAÇÃO TEMOS MAIS DB COM MAIS DADOS QUEM SE INTERESSAR SÓ NOS CONTATAR!!!
Leak – EB

Ao final, o grupo ainda indica que os dados do Exército e de pacientes (não indica quais são) estarão a venda. Não indica valores, mas apresenta o canal privado como forma de contato para negaciação dos valores.