Venda de dados – Venezuela – KelvinSecTeam

Identificamos publicação que anuncia a comercialização de acesso a vários tipos de informação da Venezeula. Entre os dados que estariam disponíveis se incluem informações de: Political Groups, E-mails, Political Leaders, Private Information, President’s Information, Bank Information, Passwords, Police InformationAccess to Intranet Systems..

Não há uma amostra dos dados para download, contudo há um print de uma tela que permite observar os campos de usuário e senha que seriam de alguma entidade policial venezuelana (contendo 7.284 linhas).

Leak – Venezuela

Outra amostra de dados apresenta é inusitada: um print de tela com os dados pessoais do atual presidente da Venezuela, Nicolas Maduro.

Leak – Maduro

Não são indicados valores para os dados anunciados, tampouco como se dará o acesso a informações eventualmente adquiridas. Contudo, o grupo KelvinSecTeam, pesquisadores de nacionalidade venezuelana, possui um amplo histórico de ações de ofensivas que inclui oferta de dados de entidades públicas e privadas em diferentes países.