WeekLeaks (10) 2019

Identificamos oito publicações em redes sociais e nos sites de compartilhamento de texto Anonfile, Ghostbin e Pastebin veiculando dados de entidades públicas e privadas do Brasil, Argentina e Bangladesh.

As ações foram realizadas pelo hacker francês Mizaru, a imortal Al1ne3737 (Pryzraky), clust3r, DemonSad e GhostSquadHack.

Al1ne

A incansável hacker brasileira Al1ne, integrante do Pryzraky, realizou nova série de vazamentos. Além de vazamentos vinculados a operação #OpAlgeria, a atacante foi responsável pelos vazamentos de dados (aqui e aqui – os vazamentos estão disponíveis no Anonfile) de instituições públicas da Argentina (Subsecretaria de Turismo de Santiago del Estero, Gobierno de Laprida, Comuna de Cañada Rosquín, Pueblo Belgrano, Colegio Farmacéuticos de Córdoba, Policia Misiones e Centro Despachantes de Aduana de la Republica Argentina).

Leak – Argentina – Al1ne
Leak – Argentina – Al1ne
Leak – Argentina – Al1ne

Além disso, Al1ne divulgou dados de canais de comunicação do Brasil (Folha de Alphaville, NaGaragem, TV Caiçara e Survival Kit) e a empresa brasileira Exame Consultores. Os vazamentos também estão disponíveis no Anonfile.

Leak – Al1ne – Comunicação
Leak – Al1ne – Comunicação
Exame Consultores – Al1ne
Leak – Exame Consultores – Al1ne

clust3r

O clust3r – integrante do grupo pikocasgang – protagonizou vazamento do município de Presidente Epitácio/SP.

Leak – Presidente Epitacio – Clust3r

Mizaru

O atacante de origem francesa, Mizaru, foi autor de vazamento de da School of Liberal Arts And Social Sciences de Bangladesh.

Leak – Mizaru – slass.iub.edu.bd

DemonSad

O atacante DemonSad foi autor de divulgação de informações do município de São João/SP (objeto de vazamento em diferentes ocasiões publicadas pelo Lab).

Leak – Sao Joao – DemonSad

GhostSquadHack

O grupo GhostSquadHack publicou dados que seriam da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Leak – UFSCar – GhostSquadHack