WeekLeaks (8) 2019

Identificamos doze publicações em redes sociais e nos sites de compartilhamento de texto Anonfile, Ghostbin e Pastebin veiculando dados de entidades públicas e privadas do Brasil e de outros países.

As ações foram realizadas por Al1ne3737 (m1n3B0ys), pelo novo coletivo pikocasgang (formado por kosuleet, k4pp4k e clust3r) e pelo grupo indiano Mahakal S3na.

Al1ne3737

A hacker brasileira Al1ne3737, integrante do m1n3B0ys, segue incansável em nova série de ataques. Foi responsável pelo vazamento de dados de instituições de alto perfil como a Polícia Militar de Goiás (PM/GO) e o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe). Além de dados do município de Apucarana/PR e da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM).

Leak – apucarana.pr.gov.br – Al1ne
Leak – Faculdade de Direito do Sul de Minas – Al1ne

O vazamento da PM/GO conta com mais de 3.000 linhas e contém dados pessoais (como RG e CPF de integrantes da corporação). 

Leak – pm.go.gov.br – Al1ne

No caso do TRT 20, há lista com mais de 191 senhas em base64, além de mais de 300 registros que indicam senhas em claro de servidores do TRT 20 e de outros tribunais do trabalho.

Leak – TRT 20 – Al1ne

pikocasgang

O grupo pikocasgang – formado por kosuleet, k4pp4k e clust3r – também protagonizou um sprint de invasões que incluiu entidades públicas e privadas de alto perfil: Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e da Secretaria de Fazenda do Mato Grosso do Sul. As publicações apresentam o que seriam evidência de acesso por parte do grupo.

Leak – picokasgang – sistema.mctic.gov.br
Deface MCTIC – picokasgang
Leak – picokasgang – tjba.jus.br
Leak – picokasgang – tjsc.jus.br
Leak – pikocasgang – contencioso.ms.gov.br

Além disso, realizou divulgação de entidades como polícia do Sri-Lanka, o Bureau of Manpower Employment and Training de Bangladesh, a Província de Rio Negro (Argentina) e o Município de São Lourenço/MG.

Leak – picokasgang – saolourenco.mg.gov.br
Leak – picokasgang – bmet.gov.bd
Leak – picokasgang – eservices.police.lk
Leak – pikocasgang – rionegro.gov.ar

Mahakal S3na

O grupo de origem indiana, Mahakal S3na, foi autor de divulgação de informações do seu próprio país. Os dados parecem se referir a a alunos de escolas paquistanesas.

Leak – Pakistan – MAHAKAL S3NA