Eleições 2018 – #VotoImpresso – Portal OBMEP

Identificamos vazamento (24/05) que parece veicular dados e informações do Portal do Saber, vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).

O vazamento foi publicado pelo hacker Sr.Storm, vinculado ao grupo ASG Team, grupo hacktivista brasileiro, que já realizou outras ações ofensivas no contexto da Operação #VotoImpresso.

A publicação ocorreu no site de compartilhamento de texto Ghostbin e indica nome de usuário e senha de ativos computacionais.

Leak – SrStorm

O ataque veicula mensagem que indica o grau de motivação: “ISTO É O INICIO DE UMA GUERRA SEM FIM”.

O atacante e o grupo veiculam mensagem com forte tom político-ideológico, declarando serem independentes de qualquer partido político.

DIANTE DA SITUAÇAO DO NOSSO PAIS NAO PODERIA EU DEIXAR DE CITAR QUE ISTO TAMBEM FAZ PARTE DE UMA SERIE DE MANIFESTAÇOES HACKATIVISTAS FEITAS POR NÓS DA ASG TEAM REIVINDICANDO VOTOIMPRESSO NAS ELEIÇOES DE 2018 JA DEIXANDO CLARO QUE NAO TEMOS PARTIDO E SIM IDEAIS ONDE BUSCAMOS UM PAÍS MELHOR.

São reiteradas as evidências de que a comunidade hacktivista brasileira está engajada em campanhas hacktivistas no período eleitoral, aos moldes do que se observou nos casos de #OpOlympicHacking (2016), #OpOperadoras (2016 e 2017) e #OpStopBlocking (2016 e 2017).